Museu da Guarda

Exposições Temporárias

Museu da Guarda

Exposição Pablo Picasso – Os Jogos do Amor e da Morte - «A Suite Vollard» (1930-1937)

Trata-se de uma série de cem gravuras com desenhos de Pablo Picasso (1881-1973) – que ficou conhecida como a «Suite Vollard», executada entre 1930 e 1937. Resultante de uma edição realizada pelo Museu da Cidade de Mülheim (Alemanha), em 1992, esta coleção de gravuras foi emprestada ao Museu da Guarda pelo Museo de Artes do Gravado a la Estampa Dixital, de Ribeira – A Coruña, dando assim continuidade a uma relação de estima e confiança entre as duas instituições.

Com curadoria da equipa do Museu da Guarda, a mostra intitula-se Pablo Picasso – Os Jogos do Amor e da Morte – A Suite Vollard (1930-1937). Esta série de gravuras foi encomendada ao artista malaguenho pelo marchand d’art Ambroise Vollard (1866-1939) em 1933.

 

Museu da Guarda

Exposição "Manifestações artísticas liricamente abstratas"

O Museu da Guarda apresentará ao público esta mostra de arte contemporânea do seu acervo, no próximo dia 29.

Com obras de arte da década de 60 do século XX até 2021, a seleção de trabalhos que se apresenta reúne catorze obras de dez artistas, nacionais e estrangeiros.

Museu da Guarda

«Identidade», de Arménio Diniz Santos

Artista Plástico nascido em Belmonte, a 1 de maio de 1957. Licenciado em História de Arte pela Faculdade de Letras na Universidade da Coimbra, foi na Guarda, que desde cedo, se tornou um entusiasta e artista nas áreas da Ilustração e da Pintura. Foi sócio nº7 da Associação de Pintores do Distrito da Guarda – Arte Livre.

Teve o privilégio de viver em Paris, onde conviveu com diversos pintores e fez diversos ateliers.

Hoje a sua obra espelha-se por Portugal e no Estrangeiro (com diversificadas representações, exposições e com o devido reconhecimento na obtenção de Prémios).